O que é um escritor fantasma?

Tempo de leitura: 36 minutos

Título escritor fantasma

Um escritor fantasma , ou ghost writer ou é uma pessoa que escreve uma obra como não ficção ou ficção, mas não coloca seu nome nela.

Ghostwriter 2 - O que é um escritor fantasma?

Em vez disso, eles permitem que outra pessoa reivindique autoria.

O cliente coloca seu nome no trabalho e o ghost writer transfere direitos autorais para eles – ou seja, permissão total para usar o trabalho como se fosse o seu.

Os Ghost writers geralmente produzem o que é chamado de trabalho contratado, incluindo:

Artigos

Postagens no blog

EBooks

Novelas

…e mais.

Um Escritor fantasma trabalha em um projeto com a pessoa que os contrata, entendendo que o resultado escrito dos dois trabalhando juntos será um produto ao qual o cliente terá todos os direitos.  

O ghost writer não tentará vendê-lo para outra pessoa ou usá-lo eles mesmos.  

Eles manterão o trabalho confidencial e não compartilharão os termos da relação de trabalho ou os materiais e pesquisas que o cliente possa ter fornecido a eles. 

Contents

Quanto os Ghost writer podem ganhar?

Muitos aspirantes a escritor fantasmas geralmente se perguntam quanto podem ganhar.

1 - O que é um escritor fantasma?

A resposta realmente depende de quão motivados eles estão e em que tipos de projetos eles estão trabalhando.

A organização e a qualidade de suas habilidades de pesquisa também podem afetar significativamente os ganhos.

Clientes empresariais Graças à internet, o conteúdo é rei. Todas as empresas com um site precisam de conteúdo novo e atualizado regularmente.  

Alguns clientes pagam pela palavra, outros pelo artigo. Quanto maior o conteúdo, mais você pode esperar ganhar.  

No entanto, isso também pode significar que o projeto levará muito mais tempo, especialmente se você precisar pesquisar o tópico para o cliente. 

Embora seja verdade que há muitas informações gratuitas disponíveis na internet, alguns dos tópicos podem ser altamente especializados.  

Mas isso pode ser uma coisa boa. Se você é um especialista em um campo específico, pode cobrar mais do que apenas um ghostwriter em geral.

É possível ganhar dinheiro sendo um ghostwriter?

Você só poderá ganhar um bom dinheiro se tiver certeza do escopo do projeto desde o início e cumpri-lo.  

Você precisa saber quanto tempo a peça escrita deve durar, quanto será pago e quando é devido.  

Para projetos mais longos, é uma boa idéia receber um retentor para proteger seus serviços e definir marcos em que você entrega determinadas partes do projeto e recebe o pagamento.  

Caso contrário, o fluxo de caixa pode começar a se tornar um problema. Cuidado com o alcance do escopo.

É quando você concorda com um projeto e o inicia, mas o cliente começa a fazer outras solicitações e tenta adicionar outros elementos.  

Concorde apenas se os elementos adicionais fizerem sentido e depois de renegociar o contrato.

Seja profissional, entendendo o valor do seu tempo e suas habilidades, e você deve achar relativamente fácil ganhar o que vale. 

Como encontrar um escritor fantasma  Existem várias maneiras de encontrar bons shows de escritor fantasma, ou ghostwriter online.

É realmente apenas uma questão de quanto tempo você deseja que o conteúdo seja, sobre quais tópicos você deseja escrever e quanto dinheiro deseja ganhar. 

Duração do Conteúdo A duração do conteúdo determinará quanto trabalho precisa ser feito e quanto um escritor fantasma pode esperar ser pago.

1629269 cf658cc39a b 1024x838 - O que é um escritor fantasma?

Os projetos mais comuns anunciados incluem:

Cópia de vendas

Livros de não-ficção

Livros de ficção (ocasionalmente) Quanto maior o conteúdo, maior o pagamento na maioria dos casos.

Alguns pagam pela palavra, como dois centavos por palavra.  

Outros clientes estarão dispostos a levar em consideração coisas como ter que fazer pesquisas, formatar o livro para o leitor de e-book Kindle e assim por diante.  

Escrever é o aspecto mais importante do que um ghost writer, ou escritor fantasma  faz, mas se você também pode oferecer esses tipos de extras, pode aproveitar ao máximo cada projeto protegido.

Os tópicos sobre os quais você deseja escrever Quando você está começando, é provável que você acabe escrevendo sobre uma ampla variedade de tópicos.

No entanto, com o tempo, você provavelmente começará a se especializar em determinados tópicos, como finanças, auto-ajuda ou saúde.  

Isso ajuda você a aproveitar ao máximo a pesquisa que muitas vezes precisará fazer para concluir um projeto.  

Em breve, você encontrará vários sites confiáveis ​​aos quais poderá consultar várias vezes ao assumir novas tarefas.

Mantenha uma lista atualizada de URLs para que você possa mudar seus projetos cada vez mais rápido, aumentando sua receita por hora.

Quanto dinheiro você quer ganhar algumas pessoas se tornam roteiristas como um segundo emprego, trabalhando como freelancers em troca de dinheiro extra.  

Outros aspiram a ser um escritor em tempo integral, o que significa ser muito organizado e eficiente.  

É um ato de malabarismo entre obter novos projetos e trabalhar naqueles para os quais você foi contratado.

Se você é do tipo de pessoa que procrastina ou tem problemas para gerenciar seu tempo, isso pode limitar seriamente a quantidade de dinheiro que você pode ganhar.

Quais sãos as plataformas?

Os mercados freelancers são os lugares mais fáceis de obter shows. É apenas uma questão de quanto você será pago.

O Fiverr.com, como o nome sugere, é um site onde os freelancers recebem R$ 20,00 na maioria dos casos por projetos curtos.  

Isso geralmente representa um artigo de 250 a 500 palavras. Se você quiser cobrar mais, suas amostras devem mostrar que você tem algo especial a oferecer.

Upwork.com é um dos mercados freelancers mais populares.  Levará algum tempo para executar todos os trabalhos listados. Eles recebem uma porcentagem do que você ganha em cada show, variando de 5% a 20%.

Guru.com é um site popular relacionado à tecnologia que também se abriu para escrever shows.

Freelancer.com é um site fácil de usar, com o qual você pode se conectar através da sua conta do Facebook.

PeoplePerHour.com é uma empresa sediada no Reino Unido com uma grande variedade de shows freelancers.

Toptal.com, que significa Top Talent, afirma ser um site exclusivo com os melhores freelancers.  

A maioria dos assuntos está relacionada ao design do site, mas você também pode encontrar clientes que procuram conteúdo.

É possível comparar crédito?

Compra de créditos em alguns mercados freelancers, você precisa pagar créditos para se candidatar aos empregos.  

Você compra os créditos em massa. Se você não for estratégico sobre as postagens para as quais está se candidatando, poderá gastar muito dinheiro perseguindo trabalhos que não são adequados ou que nunca foram premiados.

Não importa qual site você use, sempre leia as letras pequenas e entre em contato com o site se suspeitar que algo pode não ser totalmente legítimo.

Como ganhar experiência como escritor fantasma (Ghost writer) Existem várias maneiras de ganhar experiência como escritor fantasma.  

Essas habilidades estão em alta demanda; portanto, se você estiver organizado e abordar essa nova oportunidade de carreira de maneira profissional, em breve deverá ver um aumento na renda e uma reputação crescente como um escritor fantasma talentoso e confiável.

36159689  1024x659 - O que é um escritor fantasma?

O que é um Ghost writer (escritor fantasma)?

Um ghost writer, ou escritor fantasma escreve uma obra, como não ficção ou ficção, mas não coloca seu nome nela.  

Em vez disso, eles permitem que o cliente que os contrata coloque seu nome e lhes dê os direitos autorais.  

Em outras palavras, eles dão ao cliente permissão total para usar o trabalho como se fosse sua própria criação.

Os ghost writers produzem o que é chamado de trabalho contratado – um trabalho escrito encomendado por um cliente no entendimento de que o trabalho produzido como resultado dos dois trabalhando juntos será aquele ao qual o ghostwriter não tem direitos quando terminar e concederá ao cliente plenos direitos para usar como desejarem.

Como ganhar experiência como Ghostwriter (escritor fantasma) Você precisa escrever bem, então este será o seu ponto de partida.  

Considere iniciar seu próprio blog como uma vitrine para suas habilidades de escrita e os tipos de tópicos sobre os quais você pode escrever.  

A maioria dos escritores fantasmas tenta se concentrar em tópicos de alta demanda, como saúde, finanças e auto-ajuda.  

Você pode mencionar em seu site que está disponível para contratação. Pergunte aos amigos se eles precisam de ajuda ofereça suas habilidades de escrita a seus amigos e familiares em troca de uma recomendação e marketing boca a boca.

Provavelmente, eles têm sites e precisarão de conteúdo. Criar um portfólio depois de ter boas postagens no blog e trabalhar para seus amigos, monte um portfólio do seu melhor trabalho.  

Inclua suas informações completas de contato na parte superior da página da web e os títulos de cada trabalho que você deseja exibir.  

Hiperlink o título para a página para cada peça de trabalho. Mantenha uma pasta do seu melhor trabalho Além disso, mantenha uma cópia de cada uma das suas melhores peças em uma pasta no seu computador para que você possa anexá-las conforme necessário ou carregá-las por meio de uma interface ao se candidatar a um show do ghost writer.  

Verifique se o trabalho está livre de erros e formatado para facilitar a leitura com uma fonte de 12 pontos, como Arial ou Calibri.

Liste seus serviços no Fiverr O Fiverr.com pode ser uma maneira rápida e fácil de trabalhar como ghost writer.  

Essa taxa geralmente se aplica por artigo, geralmente cerca de 500 palavras.

Confira algumas das listagens atuais e tente ser competitivo em termos de preço.

Use sites freelancers:

Os principais sites freelancers incluem Upwork.com,  Freelancer.com, Workana e Fiverr.

Aproveite o tempo para criar um perfil forte que inspire as pessoas com confiança em seu profissionalismo.  

Link para o seu portfólio para mostrar suas habilidades de escrita. Ao se candidatar a empregos, comece procurando shows curtos que sejam realmente adequados aos seus talentos.  

Eles podem demorar um pouco para serem encontrados, mas o objetivo é obter projetos rapidamente, concluí-los rapidamente e obter boas críticas para que mais pessoas estejam dispostas a contratá-lo.

Há oportunidades de propaganda boca a boca Além de procurar trabalho nos principais sites freelancers, você deve começar a desenvolver uma lista de clientes regulares que estarão ansiosos para trabalhar com você em seus vários projetos, como o conteúdo do site.  

Esses clientes provavelmente também terão prazer em recomendar você a outras pessoas.

Clientes regulares significa que o trabalho chega até você, assim você não precisa gastar muito tempo perseguindo-o.  

Isso também significa que você pode escolher um pouco mais seus projetos, selecionando aqueles sobre tópicos sobre os quais você pode escrever bem e de que está interessado.

Como se proteger como escritor Existem várias maneiras importantes pelas quais você pode se proteger como escritor, a fim de ter uma carreira lucrativa – sem roubar seu trabalho e ser adequadamente pago por isso.

 Essas dicas devem ajudar até novos escritores a se protegerem.

1. Use um mercado freelancer reconhecido Ao procurar tarefas de redação, use sites como Fiverr.com, Upwork.com, Freelancer.com, e Workana.com

Eles são muito rigorosos quanto aos termos de serviço e às condições de trabalho da época.  Você não deve fornecer suas informações pessoais a ninguém.  Tudo deve ser feito através da interface para que tudo possa ser rastreado.

2. Proteja seu melhor trabalho Depois de decidir que deseja trabalhar como escritor freelancer, você pode criar um site de portfólio com o seu melhor trabalho.  

Se você usa o WordPress, pode bloquear seu conteúdo usando uma senha, para que nem todos possam vê-lo e roubá-lo (um crime conhecido como plágio).  

Algumas pessoas sem escrúpulos ainda podem tentar, mas conceder acesso por caso pode atrasá-las.

3. Não faça trabalhos personalizados Novos escritores, ansiosos por seus primeiros shows freelancers, geralmente se apaixonam por esse golpe.  

A pessoa que postou a tarefa está basicamente tentando obter conteúdo gratuito e geralmente não contrata ninguém.

4. Verifique as revisões do cliente Os golpistas publicam muitas listagens, mas não contratam muitas pessoas. Se você vir a taxa de contratação baixa, pule-os.

5. Não forneça informações demais durante uma consulta Às vezes, um cliente gostaria de falar com você por telefone ou via Skype.

A tentação é realmente mostrar o que você sabe.

 Infelizmente, isso geralmente significa dar à pessoa muitas idéias pelas quais ela nunca pagará se você não receber o contrato.

Sendo esse o caso, use qualquer consulta apenas como uma missão de descoberta de fatos, para descobrir mais sobre o que o cliente realmente deseja.

Deixe claro que você pode ajudar (se puder), mas não dê todas as respostas. Um número de identificação fiscal significa que você não precisará fornecer seu número de segurança social quando quiser faturar as pessoas e receber o pagamento.

7. Incorporar como uma Ltda significa Sociedade de Responsabilidade Limitada.  

Isso significa que, se alguém processa você, está processando sua empresa, não você pessoalmente, e, portanto, não pode aceitar tudo o que você possui.

8. Configure uma conta bancária comercial Depois de configurar seu ID fiscal e Ltda, você poderá abrir uma conta bancária comercial.  

Coloque todo o dinheiro que você ganha com a sua escrita nessa conta. Isso ajudará você a acompanhar tudo sobre seus impostos.

9. Ajuste uma conta comercial do PayPal que é uma das maneiras mais fáceis de receber pagamentos on-line.  

Também possui excelentes ferramentas gratuitas para administrar uma empresa, como faturar clientes e acompanhar eventuais pagamentos ausentes.  

Muitos dos mercados freelancers usam o PayPal para comprar e vender serviços.  

Uma conta comercial permitirá que você processe transações financeiras muito maiores, como os milhares de reais.

10. Crie um ótimo perfil em cada site freelancer Verifique se ele está livre de erros e foi projetado para impressionar.

11. Criar contratos padronizados Crie contratos padronizados que você pode usar como modelos ao assumir novos projetos para clientes.

Contratos típicos que você deve ter em mãos, caso não sejam: Acordo de não divulgação (NDA), Acordo de não concorrência, Cessão de direitos autorais, Contrato de contratação de trabalho

12. Proteja suas informações de contato Nestes dias de roubo de identidade, tenha cuidado com quem você está lidando e quanta informação você está dando a eles.  

Considere usar um endereço gratuito do Gmail para todo o seu trabalho freelancer, para que você possa ver as atribuições chegando, mas não precisará se preocupar com as pessoas que conhecem seu endereço de e-mail comum e enviam spam ou tentam usá-lo como nome de usuário em sites populares.

Como escrever uma proposta vencedora como Ghost writer (escritor fantasma) um dos aspectos mais importantes de ser um escritor fantasma de sucesso é encontrar os shows certos e aterrá-los.  

837494176 guy canada casual homework studying learning - O que é um escritor fantasma?

O segredo de escrever uma proposta vencedora.

Existem regras e regulamentos diferentes, dependendo do mercado freelancer que você usa, mas aqui estão algumas diretrizes que devem ajudá-lo a garantir ótimos shows de ghost writing.

Leia os detalhes da tarefa cuidadosamente A primeira coisa que os clientes em potencial verão é a sua proposta, não o seu perfil; portanto, é importante seguir todas as instruções cuidadosamente e garantir que os detalhes fornecidos correspondam ao que é necessário, além de explicar o quão eficaz você será.

Seja exigente com o que você solicita.  

Por exemplo, não se candidate a empregos de redator financeiro se seu portfólio não mostrar nada além de amostras de saúde, não importa quantas listagens de empregos existem.

Uma das principais coisas a observar é uma palavra-código.  

Os clientes colocam isso em listas de tarefas em sites populares de freelancer para garantir que você esteja prestando atenção e personalizando sua proposta, não apenas produzindo um modelo padrão.

Também preste atenção em todas as tarefas que sejam vagas ou incompletas.  

Você realmente não tem tempo a perder quando trabalha como freelancer. Quanto mais cedo você conseguir um show, mais cedo começará a ganhar.

Seja muito cuidadoso com as tarefas escritas por pessoas para as quais o português não é o primeiro idioma, pois as coisas podem se perder na tradução, custando tempo e dinheiro.

Por fim, leia atentamente todas as perguntas adicionais listadas na parte inferior e esteja preparado para respondê-las honestamente.  

Às vezes, as respostas são visíveis antes da sua proposta, portanto, certifique-se de causar uma boa impressão.

Jogue o jogo Depois de encontrar uma tarefa que julgue adequada, copie e cole-a em um documento de processamento de texto e salve-a em uma pasta com uma palavra-chave que ajudará você a encontrá-la novamente, conforme necessário.  

Crie uma segunda cópia para sua proposta.

Nesta segunda cópia, exclua todas as palavras extras; tudo o que você tem é uma lista do que é necessário para a tarefa.  

Coloque-os no lado esquerdo da página. Coloque os motivos pelos quais você se encaixa bem no trabalho, no lado direito da página.

Dessa forma, você mostrará que leu a tarefa e refletiu sobre como suas habilidades realmente correspondem ao necessário. Não tente ser muito criativo ou introduzir outros tópicos no mix.  

Você quer um cliente feliz que se sinta confiante de ter contratado a pessoa certa – alguém que seja confiável e possa seguir as instruções, e não seguir seu próprio caminho o tempo todo.

Molde sua introdução e conclusão Cada proposta que você enviar será criada a partir das atribuições encontradas no mercado freelancer, mas há alguns itens que você pode modelar, como sua introdução.  

Diga quantos anos você está escrevendo. No final, inclua o URL do seu portfólio e qualquer outra coisa que você acha que eles precisam saber.

Escreva como faria uma carta, com “Prezado NOME” no início e “Atenciosamente o seu” no final.  

Mantenha o tom amigável, mas formal

AZUL - O que é um escritor fantasma?

Data a carta também. Mantenha-o em um local seguro até ouvir de uma maneira ou de outra.

Dê suas informações de contato Isso pode ou não ser permitido, dependendo do mercado.  

Você pode dizer a eles o fuso horário em que está trabalhando, para que possam se conectar com mais eficiência.

Indique sua disponibilidade Diga-lhe que não hesitam em contatá-lo se quiserem mais informações ou se quiserem uma breve conversa ou entrevista.  

Verifique novamente e responda prontamente a quaisquer solicitações.  Verifique se tudo está livre de erros e mantenha os mais altos padrões de profissionalismo o tempo todo.  

Você enviou alguma proposta de Upwork? Alguma dica que você gostaria de compartilhar conosco?  Ou talvez você tenha mais algumas perguntas.

Sinta-se livre para nos deixar uma linha na seção de comentários.

Dicas para Ser um Ghost writer (escritor fantasma) de Sucesso a escrita fantasma pode ser uma carreira muito lucrativa se você seguir alguns princípios básicos ao se inscrever para escrever trabalhos, concluí-los e trabalhar com clientes.  

Isso garantirá que eles fiquem felizes e lhe dará boas críticas, o que, por sua vez, levará a mais empregos e mais dinheiro.

Aqui estão algumas dicas para cada uma dessas tarefas.

Candidatura a empregos Use os sites freelancers populares.

Seja exigente. Aplique apenas coisas sobre as quais você possa escrever bem ou com interesse genuíno.  

Quanto mais pesquisas você tiver que fazer, mais tempo a tarefa levará; portanto, você pode se especializar em um tópico específico.

Leia cada lista de tarefas com cuidado Se algo for vago ou parecer suspeito, transmita-o.

Provavelmente, haverá muitas outras listas que serão mais claras e criadas por pessoas que realmente desejam contratar um escritor fantasma.

Verifique as análises dos clientes veja quantas listagens eles criaram, em comparação com as pessoas que contrataram. Se eles contrataram muito poucas pessoas, algo é suspeito.

NUNCA forneça artigos gratuitos personalizados Isso é contra os termos de serviço na maioria dos mercados e é uma farsa para obter conteúdo gratuito de escritores ansiosos.  

Por todos os meios, monte um portfólio impressionante de seu próprio trabalho, como postagens e artigos de blog, mas nunca trabalhe de graça.

Comunique-se com o cliente antes de iniciar

Verifique se tudo está claro Você não quer perder tempo indo e voltando ou sabendo que entendeu algo errado.

Mantenha-o informado se você está escrevendo um livro, por exemplo, uma nota rápida no final de um ou dois dias, dizendo a eles como as coisas estão progredindo, deve tranquilizá-los e mantê-lo no caminho certo.  

Seja claro sobre seu estilo e tom  Se você está escrevendo fantasmas para um site ou uma pessoa, tente manter sua escrita consistente com seu estilo e tom.

Isso é especialmente importante se você estiver escrevendo uma autobiografia para um cliente.  

Não tenha medo de pedir mais informações  se você estiver escrevendo algo profundo ou altamente pessoal, não tenha medo de fazer perguntas.

Mas seja sensível em relação à privacidade. Se eles hesitarem em responder, não empurre.  

Trate todas as informações que você recebe como confidenciais  mesmo que você não seja solicitado a assinar um contrato de não divulgação ou uma cláusula de não concorrência, trate tudo o que lhe for dito ou com a máxima consciência de segurança.  

Se você não tem certeza de que algo deve ocorrer no trabalho, pergunte e cumpra a resposta deles.  

Crie uma programação regular a programação geralmente inclui a solicitação de trabalhos, tarefas de escrita e administrativas, como faturamento, email e assim por diante.

É importante continuar procurando trabalho, mesmo quando você faz shows, para não ter picos e vales em sua renda.

Lembre-se de que você está administrando um negócio real Ghost writing é uma carreira real, uma empresa de serviços real que está em alta demanda.  

Existe muita procura?

Sim, existem muitos clientes em potencial por aí procurando pessoas como você para criar conteúdo para eles.  

Acompanhe toda a sua documentação, como recibos em um arquivo ou arquivo sanfonado, e organize todo o seu trabalho relacionado a cada projeto em uma pasta separada – chamada de algo lógico para que você possa encontrar seu trabalho facilmente.

Ghost writing pode ser uma carreira agradável e lucrativa. Siga estas dicas para obter sucesso em seu empreendimento.

Dicas para colaborar com o cliente como um escritor fantasma, ou Ghost writer Ao trabalhar como ghost writer, você descobrirá que cada cliente é um pouco diferente.  

Você vai adorar trabalhar com alguns e talvez detestar outros.  

O importante é lembrar que é um trabalho e você precisa colocar o profissionalismo, não a personalidade, no topo da sua lista de prioridades.

Existem várias maneiras eficazes de colaborar com um cliente, o que pode levar a um projeto bem-sucedido com o qual todos ficarão encantados.

Aqui estão alguns pontos a serem lembrados.

O cliente vem em primeiro lugar O cliente está definindo o trabalho e tem uma visão de como deseja que o projeto seja após a conclusão.  

Certamente você pode fazer sugestões que possa melhorar o produto final, mas não deve ser insistente e impor sua vontade.

É a voz do cliente, não a sua É importante tentar capturar a personalidade da pessoa para quem você está escrevendo.  

Você tem que colocar seu ego e voz de lado para se adaptar aos deles. Se você está escrevendo para o proprietário de uma empresa, na maioria dos casos, precisa escrever de maneira adequadamente profissional.  

Se você está trabalhando em algo autobiográfico para uma celebridade, é essencial tentar capturar quem eles são como pessoa.

Trate tudo o que lhe foi dito ou confidencial Alguns clientes farão com que você assine um contrato de não divulgação e / ou um contrato de não concorrência que indique que você não usará o material fornecido para qualquer outro projeto. 

Mesmo que eles não solicitem que você assine os documentos, trate de tudo com o máximo sigilo.  

E se você não tiver certeza se as informações encontradas devem ser usadas no produto final, pergunte.

Mantenha contato regularmente Para projetos curtos, isso geralmente não será um problema.  

Para um projeto mais longo, você pode desejar limpar o trabalho com seu cliente, um capítulo de cada vez, por exemplo, e enviar a eles atualizações por e-mail sobre o andamento do trabalho para que eles possam ver que você está trabalhando propositadamente em direção a um prazo.

Tente mesclar seus estilos de comunicação Algumas pessoas amam o telefone, outras enviam e-mails e outras ainda enviam mensagens de texto.

Se você odeia o telefone porque o toque o distrai do seu trabalho, sugira um e-mail.  

Mas lembre-se de que o e-mail nem sempre é 100% confiável; portanto, você pode concordar mutuamente que uma ligação telefônica está em ordem, se houver algo urgente.  

Seja flexível em relação às necessidades do seu cliente, mas não fique atolado. Mais sobre isso abaixo.

Cuidado com a fluência do escopo às vezes, você inicia um projeto e, em seguida, o cliente começa a perguntar se você pode adicionar coisas a ele.

As duas principais razões para dizer não são tempo e dinheiro. Você já está preso a um contrato e um prazo.  

Você só pode ser bem-sucedido como ghostwriter se reverter os projetos rapidamente, receber o pagamento e receber boas críticas.

Se o cliente realmente se interessar pelos novos itens que está solicitando, a melhor opção seria renegociar o contrato.

Antecipe o que pode dar errado e tente se proteger todos nós queremos ser profissionais de confiança, mas às vezes problemas de saúde ou outros problemas importantes da vida atrapalham.  

Para projetos mais longos, defina marcos de entregas. Defina também uma cláusula fora se for realmente impossível para você concluir o trabalho.

Na maioria dos casos, os clientes estão dispostos a ser flexíveis quanto aos prazos, desde que sejam mantidos informados; portanto, na primeira sugestão de problemas, aconselhe-os e veja o que desejam.

Se eles quiserem que você pare, entregue todo o trabalho que você concluiu e solicite o pagamento proporcionalmente em relação ao preço total do contrato.

O que é esperado de um Ghost writer?

ghost writer 2183856 1920 - O que é um escritor fantasma?

A escrita fantasma pode ser uma grande carreira se você é um escritor talentoso, cheio de idéias e bom pesquisador e em capturar o estilo e o tom de várias publicações e de clientes com quem você trabalhará.  

Mas há algumas coisas que você deve deixar claro antes de tentar se apresentar como roteirista de fantasmas.

O que exatamente um escritor fantasma ou Ghost writer faz? Escritores-fantasmas são pagos para escrever para outra pessoa e deixá-la colocar seu nome nela.  

Você é a arma secreta deles nos bastidores. Existe uma grande demanda por escritores fantasmas para produzir uma ampla gama de conteúdo, como postagens em blogs, artigos, livros de não ficção e até autobiografias de celebridades.

Os sites precisam constantemente de conteúdo novo e interessante. Muitas pessoas sonham em ter um livro mais vendido, mas simplesmente não têm habilidades de escrita.  

Você pode satisfazer todas essas necessidades e ser pago fazendo algo que ama.

O que é esperado A coisa mais óbvia que se espera é um trabalho escrito, sem erros e entregue a tempo.  

Também tem que ser uma obra original; isto é, não é plagiado ou roubado de outros escritores na internet ou em livros.  

Para certos tópicos, como saúde, é necessário usar fontes de informações confiáveis ​​e atualizadas.  

Os tipos de escrita com instruções devem ser precisos e claros. As autobiografias devem ser verdadeiras, com todos os dados provenientes do seu cliente.

Isso pode ser através de documentos, entrevistas e assim por diante. Manter os clientes felizes clientes que contratam roteiristas de fantasmas geralmente são pessoas muito ocupadas que têm objetivos claros em mente para os projetos que estão contratando.  

Eles querem uma boa redação, mas geralmente também procuram outras coisas.

Você precisa fazer uma pesquisa completa ou já sabe bastante sobre o assunto.  

Você precisa incorporar quaisquer fatos, números ou estatísticas que eles possam fornecer como parte do projeto.  

Você também precisa tentar escrever em seu estilo ou tom de voz, e não no seu.

Além disso, você deve respeitar a confidencialidade para que o cliente possa ter certeza de que você não será antiético de forma alguma.

Finalmente, você precisa transmitir confiabilidade, para entregar não apenas este projeto no prazo, mas também outros no futuro.  

Ficar feliz repetir clientes é a melhor maneira de garantir que sua carreira de roteirista de fantasmas prosperará.

Ser um bom comunicador Quanto mais longo o projeto, como um livro, mais você deve manter o cliente informado sobre o andamento do trabalho.

Se você estiver usando um mercado freelancer como o Upwork.com, defina marcos para entregas e pagamentos em sua conta.

Mantenha as coisas profissionais, educadas e amigáveis. Alguns clientes terão prazer em trabalhar.  

Outros serão uma dor no pescoço. Faça o seu melhor para tornar o relacionamento um sucesso.  

Depois que o projeto estiver concluído, você não precisará trabalhar com os clientes difíceis novamente, se não desejar.

Sendo Organizado Ser um ghost writer, ou escritor fantasma, significa fazer malabarismos com as tarefas que você procura, procurando novas, fazendo marketing e administrando seus negócios.  

Pode ser difícil, especialmente se você trabalha em casa ou faz isso como um segundo emprego por dinheiro extra.  

homem usando smartphone - O que é um escritor fantasma?

Organize todo o seu trabalho em pastas no seu computador:

Empregos solicitados

Trabalho em progresso

Seus materiais de marketing

Modelos …e assim por diante.

Como escritor fantasma, você precisa aproveitar ao máximo seu tempo para ganhar o melhor dinheiro; portanto, comece como pretende continuar e deve ter uma nova carreira de sucesso.

Que habilidades e qualidades os roteiristas de fantasmas precisam? Se uma pessoa está pensando em ser um escritor fantasma, existem várias habilidades e qualidades que ela deve possuir para ser bem-sucedida nessa carreira.

Um bom escritor Não é de surpreender que o mais importante seja ter boas habilidades de escrita.  

Existem ferramentas on-line que podem ajudá-lo a aprimorar sua gramática, ortografia e pontuação, mas você precisa ser razoavelmente preciso em primeiro lugar.

A maior parte da escrita fantasma é não-ficção, como postagens em blogs, artigos e eBooks.

Ser capaz de escrever em diferentes comprimentos também será uma habilidade importante.

Um bom pesquisador em muitos casos, espera-se que você cite fatos, números e estatísticas.  

Isso ajuda a dar à escrita um toque de verdade.

Um conteúdo muito vago e generalizado pode ter sido bom o suficiente há alguns anos atrás, mas os clientes e seu público-alvo esperam mais nos dias de hoje.  

Em particular, muitos clientes querem que você escreva um livro para eles, para que possam parecer um especialista em seu nicho ou setor.

Organizado ser um ghost writer requer muita organização em várias áreas. 

Primeiro, você precisa de um bom portfólio de exemplos de gravação para mostrar aos clientes em potencial que realmente é capaz de escrever.  

Em seguida, você deve criar um perfil em todos os sites freelancers dos quais espera obter trabalhos de escrita fantasma.

Depois que seu perfil estiver completamente preenchido, você poderá começar a se candidatar aos trabalhos listados.  

Mas você deve ser seletivo. Muitos novos ghost writers se candidatam a qualquer emprego, mas isso pode sair pela culatra se a tarefa for mal escrita ou pouco clara, ou se o cliente for uma pessoa irracional.

Reserve um tempo para ler cada trabalho cuidadosamente, para ter certeza do que é esperado.  

Você realmente não tem tempo para voltar e voltar com o cliente. Verifique também o cliente.  

Eles também recebem críticas, assim como você. Se você vê que eles publicam muitos projetos, mas raramente contratam, eles não são um comprador sério.

Eles podem até ser um golpista tentando conseguir trabalho grátis, pedindo a ghost writers para produzir dois artigos personalizados sobre os tópicos de sua escolha.  

Isso é contrário aos termos de serviço da maioria dos sites freelancers, mas muitos novos ghost writers ansiosos caem nessa.

Você precisa ser organizado durante todo o projeto se for contratado, comunicando-se com o cliente como e quando necessário.  

Por fim, você deve ficar em dia com seus pagamentos. É uma boa ideia obter algum dinheiro adiantado como retentor.  

O restante será pago assim que você e o cliente tiverem assinado o projeto. Um iniciante motivado você pode nem sempre gostar de escrever, mas precisa continuar para receber o pagamento e obter uma boa crítica.

kisspng  - O que é um escritor fantasma?

Lembre-se do que o está motivando e você poderá seguir adiante.

Um bom comunicador Certifique-se de que tudo esteja claro desde o início.

Discuta os problemas imediatamente se e quando eles surgirem.  Se for um projeto curto, você pode se dar bem com alguns e-mails.

Se for um projeto mais longo, um breve email no final de cada dia deve tranquilizar seu cliente que está sendo feito um bom progresso.  

Se você definiu marcos para o projeto, marque-os na interface do usuário e solicite a transferência do pagamento parcial. Educado e Diplomático

Alguns clientes são um pouco mais difíceis que outros. Pessoas famosas em particular podem ser bastante arrogantes.  

Seja sempre educado, não importa o quão rude a outra pessoa possa ser, e tente trabalhar com eles de uma maneira que não prejudique seus sentimentos ou os irrite.

Confiável Cumprir seus prazos deve ser sua principal prioridade. Você pode dar desculpas ou pode fazer o trabalho.  

Seja tão bom quanto sua palavra e você sempre terá clientes fiéis. Ser um escritor fantasma pode ser um trabalho agradável e gratificante.  

Se você tem essas qualidades, escrever fantasmas pode ser a sua carreira.

Quem contrata roteiristas?

Ser um escritor fantasma pode ser uma carreira fascinante e muito lucrativa.  

É realmente apenas um caso de combinar suas habilidades, conhecimentos e interesses com os de clientes pagantes dispostos a pagar um bom dinheiro por conteúdo bem escrito.

O que é um Ghost writer?

Um ghost writer ou escritor fantasma escreve uma obra, como não ficção ou ficção, mas não coloca seu nome nela.  

Em vez disso, eles permitem que outra pessoa coloque seu nome e conceda a ela os direitos autorais (ou seja, permissão total para usar a obra como se fosse sua própria criação).

Os roteiristas de fantasmas geralmente produzem o que é chamado de trabalho contratado.  

Eles trabalham em um projeto com a pessoa que os contrata, entendendo que o resultado escrito dos dois trabalhando juntos será um produto ao qual o cliente obterá todos os direitos.

Acordos legais A atribuição de direitos autorais é importante, mas existem outras questões legais quando se trata de escritores fantasmas que trabalham com clientes.  

Às vezes, a idéia é tão secreta que um escritor fantasma pode ser solicitado a assinar um contrato de não divulgação (NDA) para proteger a confidencialidade do cliente.  

Em outros casos, eles também podem assinar um contrato de não concorrência, basicamente declarando que não criarão um livro semelhante para nenhum outro cliente.

Forma de pagamento As condições de pagamento também devem ser acordadas e definidas por escrito.

Todos esses acordos devem estar em vigor antes de qualquer trabalho substancial ser realizado pelo escritor fantasma.  

As condições de pagamento variam de acordo com a duração da atribuição.

Para tarefas mais longas, como um livro, é razoável uma taxa de retenção que represente um pagamento parcial da quantia acordada e ajude a reter os serviços do ghost writer.

kisspng thought thinking f - O que é um escritor fantasma?

Quem contrata roteiristas?

Uma grande variedade de pessoas contrata roteiristas.  Eles geralmente são pessoas ocupadas com sites que precisam de conteúdo e procuram artigos e outras peças informativas que talvez não tenham tempo ou capacidade de escrever.

Muitas pessoas também querem “ser escritor”, no sentido de publicar um livro com o nome dele, na esperança de que traga dinheiro e prestígio.  

Eles podem não ter a habilidade de escrever um livro inteiro ou a paciência.

Alguns empresários desejam que “livros instantâneos” sejam publicados digitalmente e em brochura, para que possam usá-los como ferramentas promocionais para seus negócios.  

Um ghost writer é um dos melhores atalhos para esse tipo de pessoa. Do mesmo modo, pessoas famosas também costumam escrever um livro, mas não têm habilidades ou tempo.  

Eles geralmente fornecem materiais para o escritor fantasma serem incluídos no livro e talvez sejam entrevistados.  

A aprovação final do livro (lisonjeiro) geralmente fica com o cliente. Alguns clientes adotam uma abordagem prática.

Eles escrevem as especificações para o trabalho, escolhem os autores fantasmas que se candidatam e deixam que o que eles selecionaram continue com as coisas.  

Outros podem olhar um pouco mais por cima do ombro do escritor fantasma ou gerenciar minuciosamente cada etapa.

Obtendo um bom ajuste Como muitas pessoas estão contratando como escritor fantasma ou ghost writers atualmente para terceirizar seu conteúdo para um profissional, os ghostwriters podem se dar ao luxo de ser um pouco exigentes e optar apenas por projetos que sejam adequados.  

Eles podem pesquisar todas as listagens nos sites populares do mercado freelancer e se inscrever apenas nos que:

Não parece muito complicado

Parece ser de clientes que parecem pessoas razoáveis, não micro-gerentes

Aqueles que correspondem aos seus tópicos de especialização e interesse, e com uma data de vencimento razoável.

Por exemplo, se você é um escritor de saúde, provavelmente não é uma boa ideia abordar um grande livro de finanças.

Portanto, a escrita fantasma é uma habilidade de alta demanda, e essa demanda está crescendo.  

Se você pode escrever bem, pode ser uma carreira perfeita ou um segundo emprego. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *